terça-feira, 19 de junho de 2007

Über die Kriegen .....

meu qrido clube dos sonhos ....

GUERRAS .Legião Urbana


O senhor da guerra não gosta de criança!

Que vai comprar a sua juventude
E convencê-lo a vencer.
Mais uma guerra sem razão

Já são tantas as crianças com armas na mão

Mas explicam novamente que a guerra
Gera emprego e isso aumenta a produção
Uma guerra sempre avança a tecnologia

Mesmo sendo guerra santa, quente, morna ou fria

Pra que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros na exportação?

Existe alguém que está contando com você
Pra lutar em seu lugar
já que nessa Guerra não é ele quem vai morrer
e sim vc

E quando longe de casa,
ferido e com frio,

O inimigo você espera,
Ele estará com outros velhos
Inventando novos jogos de guerra
E belíssimas cenas de destruição
Não teremos mais problemas com a superpopulação

Veja que uniforme lindo fizemos pra você
Lembre-se sempre que Deus está do lado de quem vai vencer.

O senhor da guerra não gosta de criança!

Meditando e indignando-me sobre as guerras..... 11/07/2005



Essa foto eh de janeiro deste ano....Pois bem.... Resolvi abrir o meu e-mail ontem e me admirei com tta gente por lá comentando e analisando a minha letra sobre Londres.

Como vários me dizem, eles preferem me conviver por la pq não há limitações de espaco de texto e nem de envio de anexos como fotos letras manuscritas escaneadas.As discussões e debates me acrescentam muito – eu adoro originalidade e coragem opinativa!!

Eh assim q a nossa visão de mundo vai sendo enriquecida,sutilizada,numa argamassa criativa fermentada por muitos corações e mentes...Lamento so o meu espanhol não ser tão fluente qto o inglês pq acho muito krinhoso,e coerente responder a alguém em sua própria língua...pena q o esperanto ainda seja um sonho pois já devia estar completamente disseminado e por todos dominado pq a sua estruturação lógica,analítica e funcional eh brilhante sendo uma síntese feliz do melhor de cada uma dos grandes idiomas culturais planetários.

Mas retornando a grande questão e impasse geopolitico internacional onde o recrudescimento de intolerâncias profundas com provocações mais do q episódicas de guerrilhas anônimas no solo pátrio da civilização visada,

gostaria de lembrar alguns pontos q penso ser sumamente importantes para melhor compreender as motivações matriciais e subliminares que explodem em tto sangue,em espasmos de ódio sofisticado, hiperconcentrado!.....

O fator muito sutil subjacente,imanente a tudo isso se chama Karma coletivo de povos.Basta revisitar os tratados de Historia( esta sempre escrita pela ótica triunfalista dos vencedores ) para constatarmos o qto os ingleses foram cruéis,intolerantes,e mtas vezes verdugos de povos e etnias mulculmanas, indo-asiáticas e africanas.

Deixo essa vastíssima reflexão no ar para nós debatermos como um todo.Eu repudio e repudiarei sempre a violência retaliatória pq Deus deu ao ser humano a prerrogativa linda,hiper evoluida do Perdão consciente...

Isso acelera a evolução plural cósmica e resgata dividas cumulativas extensas e impressionantes ao longo de séculos e milênios arrastados em guerras de afirmação e subtração de Riqueza e Poder!!

Agora q a inteligência britânica e a New Scotland Yard estão no banco dos réus por não terem-se antecipado e abortado os cruéis acontecimentos no coração da city londrina,( com os tories - ala conservadora do parlamento de sua alteza ) terra anglorum pos românica e druidica sintomaticamente do lendário Sherlock Holmes do fantástico hiperlógico e místico espiritualista Sir Arthur Conan Doyle ,
procuram respostas urgentes e soluções eficientes de segurança preventiva sem cair na opressão de um estado onipresente orwelliano de um Bigbrother a todos indistintamente vigiar,tolher e ameaçar, a primeira medida a ser tomada mais obvia será o imediato repatriamento das tropas britânicas do Iraque,convertido q foi numa segunda Índia britânica q proporcionou ttas lições amargas e acúmulo complexo de karma.


Aguardemos e veremos.

Eu tenho um especial carinho por 4 ingleses a saber: Elton John,Paul MacCartney, John Lennon e o genial Aldous Huxley > eles foram decisivos na minha formação musical e humanística e acrescentaria tb o filosofo John Stuart Mill e o tão incompreendido Oscar Wilde.Sou um amálgama e um reflexo deles todos, grandes almas de afiadas mentes e lindos corações q se propuseram por toda uma vida acrescentar a sua arte a Arte da Vida!

À pedido de ttos e ttas vou escrever algo sobre as guerras num contexto atemporal e paradoxalmente,tristemente atual,a tolher de negro,a projetar o alfange nos céus,o nosso futuro planetário e plural civilizatório...

Escreverei de forma estruturalista, econômica,hiperconcentrada em lirismo,perplexidade,e visceral repudio a essa forma ritualista bizarra do Ódio entornar em sangue no coração do Homem!!!

Creio q será uma obra-impar q ajudará a tocar indistintamente à todos q dela tomarem conhecimento>
Kro e almejo q a palavra seja a minha arma para fustigar e incomodar esta barbárie as lutas e assasinatos interhumanos....

Deus não nos criou para isso!!!

Criou-nos para a convergência,CRIOU-NOS PARA O AMOR CONSCIENTE SEM LIMITE OU PRISAO TEMPORAL linear progressiva....
Criou-nos para a Glória e a Sabedoria q tudo inclui e nada exclui....
Pensem sobre isso...um ótimo início de semana.....
Vamos a letra.....


Título: Ode aos milhões de milhões de soldados desconhecidos. Mortos & imolados.
Titulo alternativo: O PRESENTE MACABRO DE TODAS AS GUERRAS.
Autor : Yan Ayrton


Guerras

Ao longo de todas as eras
Roubam vidas
Do seu futuro.

Em cada rincão do planeta
Lá estiveram elas :
Implacáveis
Sedentas
De todo sangue possível

A implantar
O terror da tirania
Nas vidas remanescentes.

Guerras -
Roubam destinos e amores
Dos seus preciosos autores.

Semeiam atroz orfandade
Saqueiam a felicidade
De jovens
Tão jovens!

Em vida exuberante iniciante
Obrigados Deformados Seviciados
Por ideologias bestiais
Sofrerem em si
Carnificinas animais
Vilanias abismais....!

Garotos em bela
Intensa jventude
Desabrochando plenitude
De pacifistas essenciais

A bestas feras tornarem-se!

Em palcos
De explosões
Destruição e sangue
Absurdo sangue
Copiosamente derramado
Seqüestrado
De corpos jovens
De almas gentis

Agora ali
Quedados,despedaçados
Sem vida
Estão lá
Num cordão
Interminável de corpos

Em macabro testemunho
E profusão de vidas q se vão

Os seus olhares patéticos
vidrados aos céus
Sem absolutamente
Nada entender
E tudo sofrer
A ruptura final
Do seu ser

O apagamento precoce
Das suas vidas
Num dantesco cenário
A apunhalar
A Divina Essência em nós

Perfídia Cegueira e Erro
De uns poukos
Despejando delíros e ordens

Construtores de martírios -
Arquitetos do Caos !

Ahh qtos lírios quedados
Agora rubros em sangue violados....!


Garotos fardados morrem
Populações não fardadas sucumbem
Sonhos acabam
Futuros desabam

Aviões Mísseis Ogivas
Voam céleres
Bombas caem
E tomem cadáveres !!!!

Lá no chão
Tingido de sangue
E restos pedaços destroços

Jovens imolados soldados
Ensopados em seu
Múltiplo sangue banhado
Agora descansam

Já se despediram
De tudo inumano aquilo

Dormem felizes
E provavelmente seus nomes à memória
Não ocorrerá à Historia
Deles lembrarem

Como destinos singulares
Não vividos e expandidos.

Mas eu me lembro
Me enterneco
Me compadeço
Me indigno por vcs!!!
E CHORO !!!!

Os seus comandandes
Os seus verdugos
Os seus lideres políticos
Se acham em glória!!!!

NÃO HÁ GLORIA ALGUMA NISSO!!!

HÁ SIM ASSASSINOS DE TTOS DESTINOS!!!

Céleres corridas
Do Mal se expandindo!!

Tantas vítimas
A Humanidade em tudo empobrecida
Em espasmos de cegueira homicida

Fomentados Libertados
Por tão poukos!

MONSTROS!!!

Tentando trazer
No fluir do Tempo Incomensurável e Eterno
Noite Caos Dominação eAnulação do BEM

SILÊNCIO!!!!

( Mas eu não me silencio....)

Assim maquinam
Em suas trincheiras
Se atiram sequazes
Em direção Ao FUTURO
Que o querem ESCURO

Apontam vorazes
Suas metralhas

Anseiam
Sempre e sempre
Incontáveis Mortalhas

Buscam a supressão
De DEUS em nós
E em lugar DELE

Eles !!!!!!

Pois saibam que
NÃO CONSEGUIRÃO
NÃO VENCERÃO
Essa luciferina Batalha Final

Eu, vc
Os puros e mansos
De Coração De destinação

Nossos valentes e incansáveis SERES
Em plurais e trancorridasVidas

Resistiremos

Num bom,paulino,luminoso,inaudito combate
A essa tentativa Cósmica soturna
Noturna, Em trevas Medonhas

Exteriores e interiores
De anulação Do grande NOSSO DESTINO!!!

Tal supremo desatino
de tornarA Humanidade degredada
do seu luminoso destino
Será posto fim !

SERES vis e bestiais
Apartai-vos de nós....!!!!

Retornai-vos as vossas profundezas medonhas
Que vós mesmos renitentemente
Com volúpia
Hedionhamente para ti erigistes....!!!

O núcleo de cobiça vossa -A nossa humanidade -
Plasmada de Deus
Prosseguirá sua viagem

Sem vós !

Viagem linda
Vinda de um múltiplo sonhar
E ansiar
Ser Um

Tornar-se Um
Com ELE

Que segue
Pela Eternidade
Para A ETERNIDADE DO PAI . Yan AYRTON

PS: Penso q fikou mito bonita e eloqüente....De uma beleza luminosa...Estou muito feliz por te-la criado....

Obrigado meu anjo da guarda....obrigado meus mentores e protetores de luz....Obrigado meu Pai...!!! Yan Ayrton manha inicial de 11 de julho de 2005...

foto de hoje,19 de junho de 2007...

O novo transporte público

Precisamente em 6 de Junho de 2007, terminou a tarifa especial, de 6 euros, do cartão anual do novo transporte público de Barcelona: a bicicleta.

A partir de hoje haverá duas tarifas: a anual, de 24 euros, e a semanal, de 1 euro.

Os aderentes ao novo serviço de transporte público têm neste momento à sua disposição 750 bicicletas distribuídas por 50 estações.

Em 1 de Julho serão 1.500 bicicletas em 100 estações.

O princípio é semelhante aos dos carrinhos de supermercado:

tira-se a bicicleta na estação de partida e deixa-se a bicicleta na estação de chegada, disponível para outro ciclista. Os pormenores do novo serviço podem conhecer-se neste site


Bicicleta Mercedes

que engraçado ....tinha que ser aperfeiçoada pelos inventores do automóvel em 1886 : Gottlieb Daimler e Karl Benz que fundaram a Mercedes ( Daimler-Benz AktienGesselshaft ,BRDeustchland )

Este protótipo da Mercedes-Benz é a única bicicleta do mundo

com uma caixa de velocidades automática, 8 relações, capaz de adequar a mudança engrenada ao andamento imposto pelo condutor.


Todo o sistema é controlado por um computador central, alimentado pelo rolamento da própria bicicleta, desde a relação de caixa a engrenar até à pressão do amortecedor.

Tem ainda alguns equipamentos herdados dos automóveis como as luzes que se acendem automaticamente quando escurece

ou a sinalização da travagem pela luz de Stop na traseira da bicicleta. É uma excelente opção para quem não tem como comprar um SLR ( Yan Ayrton )

em Ouro Preto ...
na fakuldade ...

PASSEANDO DE BIKE .... >>>Yan Ayrton

Para vcs qrida Márcia e qrido Rafael

********************

Em princípio, qdo criança,

eu via Deus como um observador,

um Juiz que não perdia de vista

as coisas erradas que eu fazia.

///

Desse modo, quando eu morresse,

Ele saberia se eu merecia ir

para o Céu ou para o Inferno.

///

///

Ele estava sempre lá, como um presidente.

Eu reconhecia a imagem d'Ele quando a via,

mas não O conhecia de verdade.

///



Mas, mais tarde, quando eu O conheci melhor,

pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta

para duas pessoas e percebi

que Deus estava no banco de trás,me ajudando a pedalar.

///

Não me lembro quando Ele sugeriu-me

que trocássemos de lugar,

e a vida não foi a mesma deste então.....

A vida com o Seu Poder Superior tinha

se tornado muito mais excitante !!!

///

///

Quando eu detinha o controle, sabia o caminho.

Era um tanto entediante, mas previsível-

sempre a distância mais curta entre dois pontos.

///

///

Mas qdo Deus assumiu a liderança

( Ele conhecia atalhos maravilhosos )

passei a subir montanhas

e atravessar terrenos pedregosos

em velocidade vertiginosa!

Tudo q eu podia fazer era seguir em frente!

///

Embora tudo aquilo parecesse loucura

Ele fikava dizendo:"Pedale, pedale!!!"

///

Eu fikava preocupado e ansioso, e perguntava:

"Para onde o Senhor está me levando?"

Deus apenas ria e não me dava uma resposta

e eu me vi começando a confiar Nele.

///

Logo me esqueci da minha vida habitual

e comecei a participar , pleno , da aventura.

///

Qdo dizia que estava assustado ,

Ele virava-se para trás e tocava minha mão.

///


Deus levou-me até pessoas com dons de q eu precisava;

dons da aceitação e da alegria, dentre outros.

Essas pessoas deram-me ajuda a prosseguir na minha jornada.

Isto é, nossa jornada, de Deus e minha.

////

E nós partimos novamente.

Então
Ele me disse: "Desfaça-se dos dons, são bagagem extra, pesam demais!

Então eu os dei para as pessoas q encontramos

e descobri q qto mais eu os doava,mais eu recebia!

E, além disso, o meu fardo fikava mais leve !

/////

A princípio, eu não confiei demais em Deus

qdo Ele assumiu o controle da minha vida.


Achei que Ele a interromperia.

///

Mas o Senhor conhecia os "segredos" da bicicleta,

sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas,

pular para evitar lugares cheios de pedras,

aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis.

///

Também estou aprendendo a calar-me

e pedalar nos lugares mais complicados

e aprendi a apreciar a paisagem

e a brisa fresca em meu rosto

com o meu ótimo e constante

e absolutamente maravilhoso companheiro, Deus.

///

E quando estou certo

de que não posso mais seguir em frente,

///

Ele apenas sorri e diz: ” - Pedale..."

///

(....eu, Yan ,adoro pedalar....)

>>> Com força e profundidade , ~Yan Ayrton

Nenhum comentário: