terça-feira, 12 de junho de 2007

o 12 de junho mágiko II : Amar é chegar ao + alto de si mesmo .E ai verdadeiramente ser. ( Yan Ay )




Aquele que passa na nossa vida, passa sozinho,

mas não vai sozinho,nem nos deixa só.
Leva um pouko de nós mesmos
e nos deixa um pouko de si mesmo.

Há os que levam muito,
mas não há os que não levam nada.
Há os que deixam muito,
mas não há os que não deixam nada.

Esta é a mais bela verdade da nossa vida.
A prova tremenda de que

cada um de nós é importante
e que ninguém se aproxima de nós por acaso. ( Yan Ay )





Paixão é posse, é loucura,
Amor é liberdade é ternura.

Paixão é desvario, confusão,
Amor é carinho, é comunhão.

Paixão é atropelo, é desatino,
Amor é confiança no destino.

Paixão é querer tudo controlar,
Amor é ter certeza no voltar.

Paixão é uma insensata obsessão,
Amor é como uma luz no coração.

Paixão é como tempestade tropical,
Amor é uma chuva benéfica e igual.

Paixão é avassaladora e até mortal,
Amor é guardar um eterno e belo ideal.

Paixão faz ferver todo o teu sentir,
Amor te acalma, serena e faz sorrir.

Paixão pode ser um ruim sentimento,
Amor é maior que o firmamento.

Paixão é uma terrena fraqueza,
Amor é olhar o espaço e ver beleza.

Paixão te faz sofrer e querer saciar,
Amor te faz querer todo o bem ofertar.

Paixão custa a conter e sufocar,
Só o amor nos faz querer controlar.


Paixão faz o outro gemer e sofrer,
Amor faz sentir felicidade e renascer...


Jamais existirá uma pessoa que possua algo além dos seus próprios pensamentos.

Nem as pessoas, nem os lugares, nem as coisas,

podem ser possuídas por muito tempo.


Percorreremos um pedaço do caminho com eles, mas, mais cedo ou mais tarde

todos teremos de tomar posse dos verdadeiros bens


- as nossas experiências de vida e pensamentos - e seguir caminho por solitárias veredas. ( Richard Bach, em "O Dom de Voar ")


Se Acaso um dia pensares em nós,
e nesse pensar sentires alguma saudade,
e nessa saudade, sentir a minha falta,
e se esse vazio que minha falta faz,
lhe provocar lágrimas:
Venha...

Venha correndo para mim,
sem medo,
venha qualquer dia.

Se um dia folheando o seu passado,
me encontrar lá meio esquecido,
e nesse esquecimento lembrar algo
de bom:

Venha, volte ao meu lado,
mesmo que ache tarde demais,
ainda que seja muito passado,
ainda que seja num futuro bem
distante...

Venha me procure,
me ache, me surpreenda com
sua chegada!!

Quando em seus olhos não estiver
mais o brilho dos meus.
Quando a sua canção já não for mais
com o meu nome.
Quando seus poemas, já não
falar mais do amor por mim.
Quando em suas roupas, já não sentir
mais meu cheiro.
Quando achar que está tudo acabando:

Venha mesmo assim...

Venha me buscar para você.
Venha resgatar o que hoje ainda existe.

Venha sonhar os nossos sonhos.
Venha acabar de viver o nosso amor.
Venha viver as nossas emoções.
Venha completar em mim algo que perdi:
Um pedaço de você ( Yan )


Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico,
só que desta vez um pouco apressado.

O médico então lhe perguntou:

Pq a pressa? e ele respondeu:

- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo.

E o médico comentou:

- Que bacana! Então vcs matam as saudades, batem papo, namoram um poukinho!!

E o velhinho diz:- Não!

Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.

O médico surpreso então pergunta:

- Mas pq então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?

E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:

- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos.

Por isso todos os dias eu a reconquisto,
como se cada conquista fosse únika e verdadeira. Este é o verdadeiro amor....INCONDICIONAL !!!

Eu gostaria de um assim .

Pense a respeito Yan

Para manter um relacionamento, o segredo é o amor.
Mas também é necessário uma grande dose de companheirismo e harmonia.
Foi dessa forma, que vários casais conseguiram manter longos casamentos e conquistaram a felicidade na terceira idade.

Na foto (de José Aparecido dos Santos), Tereza e Luis Mergamasco: 50 anos de casados

Provérbios 8:12 "Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos."


80 anos de casamento

Percy tem 105 anos e Florence 100.

Vivem em Hereford, Inglaterra, e não é pela idade avançada que são notícia.

Estão casados há 80 anos e é por esse feito que entraram para o Guiness Book of Records.

Hoje celebraram mais um ano de união.

Os Arrowsmith tiveram mesmo direito a uma mensagem de parabéns por parte da rainha Isabel II. (Foto: Stephen Pond/EPA) )

Interrogo-me sobre o Tempo

Esse invólucro indecifrável

Ao olhar para a vossa presença


Acaricio os traços rugas e sinais

Que a vossa pele o vosso corpo

Apresenta

Em registo de uma longa caminhada

Dois seres que atravessam em repetição

De amores ódios ,guerra e paz

O agitar de uma vida secular
Revejo-me em vós

Não em ânsia de permanência

Apenas numa qualquer irmandade

De existência que teima em ser


A vida o tempo as marca as rugas

Ossos nodosos interiores viscerais

Esse brilho que persiste no enigma do olhar…


…um pouco acima o relógio

Testemunha em cadênciainexorável

A vossa (nossa)existência…

Nenhum comentário: