quarta-feira, 4 de julho de 2007

Gotas de Sabedoria Atemporal .


"São as pequenas e frágeis gotas d’água que,
com insistência e perseverança
conseguem esculpir a mais sólida rocha.” ( Yan Ayrton )

"Efetivamente, vc ainda não resplandece tanto quanto a luz
mas pode acender uma vela
afastando as sombras" ( Yan Ayrton )

O AUTOCONHECIMENTO É O COMEÇO DA SABEDORIA,
EM CUJA TRANQUILIDADE E SILÊNCIO
SE ENCONTRA O IMENSURAVEL.( KRISHNAMURTI )

"Há pessoas que, como estrelas,
irradiam o brilho de sua luz interior,
transformando a própria essência
em uma existência de krinho e sensibilidade". ( Yan Ayrton )

"Assim como a cera, naturalmente dura e rígida,

torna-se, com um pouko de calor tão moldável
que se pode levá-la a tomar a forma que se desejar,
também se pode, com um pouco de cortesia e amabilidade, conquistar os obstinados o os hostis" ( Yan Ayrton )

SOFREMOS DEMASIADO PELO POUKO QUE NOS FALTA
E ALEGRAMO-NOS POUKO PELO MUITO QUE TEMOS.( W.SHAKESPEARE )

NA REALIDADE, SÃO NOSSAS ATIVIDADES
CONFORMES À EXCELÊNCIA QUE
NOS LEVAM À FELICIDADE,
E AS ATIVIDADES CONTRÁRIAS
NOS LEVAM À SITUAÇÃO OPOSTA. ( ARISTÓTELES )

SE QUERES COLHER DOCE PAZ E DESCANSO,DISCÍPULO,
SEMEIA COM SEMENTES DO MÉRITO
OS CAMPOS DE FUTURAS COLHEITAS. ( H.P.BLAVATSKY )

O importante e bonito do mundo é isto :

que as pessoas não estão sempre iguais,
ainda não foram terminadas,
mas que elas vão sempre mudando. [ Guimalhães Rosa ]

”Há uma coisa neste mundo,
À qual vale a pena dedicar toda
A sua vida.
É a criação de mais Amor entre os povos
e a destruição
Das barreiras que existem entre elas.” ( Yan Ayrton )

“Deus nos concede,a kda dia,uma página de vida nova no livro do Tempo.
Aquilo que colocarmos nela,corre por nossa conta.“ ( Chico Xavier )


Nas lutas diárias da vida,
lembre-se de que tudo tem um    
tempo próprio para realizar-se

A árvore mais alta do mundo       
um dia foi semente.
    
O mar gigantesco é formado       
por pequenos rios,     
que despejam suas águas      
em um encontro marcado.

A hora do relógio é formada   
por segundos que se juntam       
para formar o minuto.     

A casa + bela e rica,    
um dia foi apenas projeto.

Imaginação,intenção e ação.
Isto meritório, é o que perdura  

Assim, tudo segue um cronograma. 
E na lei divina nada segue aos pulos, 
ou com privilégios,
tudo é justiça pura. ( yan ayrton )

SOLIDARIEDADE. yan ay

Se eu pudesse agarrar um arco-íris
Eu o agarraria só para ti
compartilharia contigo a sua beleza
Nos dias em que te sentisses triste

Se eu pudesse construir uma montanha
Tu poderias chamá-la de só tua
Um lugar para encontrar serenidade
Um lugar para estar sozinho

Se eu pudesse pegar os teus problemas
Eu os atiraria no mar

Mas todas estas coisas em que eu estou pensando
São impossíveis para mim

Eu não posso construir uma montanha
Ou pegar um belo arco-iris
Mas deixa-me ser o que eu sei de melhor
Um amigo que está sempre por perto . Com KRINHO, Yan



Ipanema ,tão qrida ao entardecer ...

como se pareçe uma mão ...a muito hospitaleira e ecológica Teresópolis ,homenagem de D.Pedro II, um sábio imperador e um verdadeiro brasileiro ,à sua amada ,rainha Teresa .

Nenhum comentário: