sábado, 7 de julho de 2007


O lápis desliza delicadamente sobre o papel.
O papel fica receptivo e aceita qualquer coisa nele escrito.

O pensamento pode vaguear ou ser direcionado.
A mente recebe em silêncio qualquer pensamento repetitivo.

O lápis escreve com uma letra ilegível.
O papel fica estranho, sem ordem, sem vida.

O pensamento torna-se fixo no negativismo.
A mente torna-se sombria, perdida, sem brilho.

O lápis pode ser apagado, corrigido.
O papel fica limpo e renovado.

O pensamento pode ser modificado.
A mente clareia e surge a Luz.

O lápis pode ter uma bela escrita, ordenada.
O papel torna-se de grande valor, reconhecido e elogiado.

O pensamento pode ser belo, organizado, disciplinado.
A mente reflete beleza, perfeição e recompensas positivas.

O lápis um dia termina, acaba.
O papel dobrado, ou amassado.

O pensamento, um dia irá cessar.
A mente cansada, irá se esgotar.

Mas:

Enquanto isto não acontecer,
Que este lápis escolha por uma bela letra.
Para que o papel possa transmitir belas mensagens, encantando a todos.

Que este pensamento, seja objetivo, disciplinado e verdadeiro.
Para que a mente possa transmitir e receber o que há de melhor.

A mente é tal qual um papel em branco.
Assim como você escolhe de que forma escrever num papel, e este tomar a
forma desejada, assim é o pensamento escolhido para moldar a mente.

Mas não se esqueça:
Da mesma forma que o papel pode rasgar quando demasiadamente apagado, a
mente também pode sofrer as conseqüências de pensamentos errôneos
repetitivos...

Cultive bons pensamentos. ( Gê Suavi )


Quantas estradas precisará um homem andar
Antes que possam chamá-lo de um homem?
Sim e quantos mares precisará
uma pomba branca sobrevoar
Antes que ela possa dormir na areia ?

Sim e qtas Xs precisará balas de canhão voar
Até serem para sempre abandonadas?
A resposta meu amigo explode no vento
A resposta está soprando no vento

Quantas vezes precisará um homem olhar para cima
Até poder ver o céu?
Sim e quantos ouvidos precisará um homem ter
Até que ele possa ouvir a humanidade chorar?
Sim e quantas mortes custará até que ele saiba
Que gente demais já morreu?
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Quantos anos pode existir uma montanha
Antes que ela seja lavada pelo mar?
Sim e quantos anos podem algumas pessoas existir
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim e qtas vezes pode um homem virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não ver?
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Mas, conquanto não pode haver desgosto

Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê;

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê. -Luis de Camões-

TERRA !

Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.

Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.
Eu sou a fonte original de toda vida.

Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranquila de teu esforço.

Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.

Eu sou a grande Mãe universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.
A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste e o pão de tua casa.
E um dia bem distante a mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio tranquilo dormirás...(CORA CORALINA)

"PLANTADOR DE POESIAS"


Na alvorada...Mão calejada.
Some de distante...
A plantação capinada.

Debruçado... No cabo da enxada.
Sinto o cheiro da terra...
Pra ser revirada.

Sei que... Da vida não sei nada!!!

Fico feliz!Só de escutar...
A arruaça da passarada.
De cantar...Letras trocadas.
Sei que... Da vida não sei nada!!!

Mas pra ser poeta...
O amor no coração, tem que fazer morada!
No entardecer...palheiro aceso, espinha cansada!

Sei que... Troco por nada!!!
O barulho que faz meu coração...
Ao ver o sorriso do meu amor,
com a minha chegada!...... ( G. Espíndola )

Não sabemos o que nos espera no próximo minuto.
Uma existência pode se esvair num segundo.

Faça a sua parte no mundo.
Não silencie, não se omita.

Pode ter certeza...

Algum coração neste momento bate por vc,
uma alma ferida precisa das suas palavras,

um amigo espera seu gesto,
um faminto espera o pão,
um doente a cura,
alguém que vc nem conhece deseja intensamente estar vivo
e no seu lugar.

Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: Ele tem por nome amor. Yan Ayrton

"Existem apenas duas maneiras de ver a vida.
Uma é pensar que não existem milagres
e a outra é pensar que tudo é um milagre" ( Albert Einstein )

Que consigamos, mesmo que humildemente, tornar o mundo kada vez melhor, com mais amor, paz e justiça indistinta ! YAN


Ser livre ...


Viver um dia inteiro
Sem o peso do ontem
Liberar-se do cativeiro
Buscar novo horizonte

Fazer Deus sorrir
Beber direto da fonte
Agradecer o porvir

Fazer do hoje uma ponte

Andar descalço no mundo
Sentir a grama nos pés
Sorrir a cada segundo
Ser nota afinada

Viver leve pela vida
Esta imensa jornada


Voando ao sabor do vento
Ter saúde garantida
Andando a passo nada lento... ( Valmor Vieira )

"Há muita gente má no mundo, pq não foi suficientemente amada."
( Yan Ayrton )

Quase acreditei que não era nada,ao me tratarem como nada.
Quase acreditei que não seria capaz,
quando não me chamavam por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia,
quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia.
Quase acreditei ser diferente,entre tantos iguais,
entre tantos capazes e sabidos,
entre tantos que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora,
quando me deixavam de fora porque...
que falta fazia?

E de quase acreditar adoeci;
busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.
Percorri e percorri,
Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim.
Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo
e perceber que sou
exatamente como os iguais que me faziam diferente

É PRECISO!
Um grande amor pra perdoar
Um carinho pra agradar
Uma saudade pra valorizar
Uma palavra pra confortar
Muita força pra lutar
Um grande amigo pra apoiar
Um olhar pra encorajar
Um gesto pra resgatar
Firmeza pra convencer
Um toque pra arrepiar
Uma mão pra ajudar
Um braço pra sustentar
Muita fé pra alcançar
Um abraço pra se entregar
Um beijo pra concretizar
E uma vida pra ser vivida.

O Bom Humor e o processo de cura

A risada faz aumentar a secreção de endorfina que relaxa as artérias, melhora a circulação e beneficia a reação imunológica.

Além disso estimula a produção de adrenalina o que ocasiona mais irrigação nos tecidos que recebem mais oxigênio.

O bom humor aumenta a capacidade de resisitir à dor.

Em São Paulo o projeto Pensamento Positivo, durante meia hora o grupo passa brincando com o paciente, ele consegue esquecer a situação em que se encontra e aproveita para dar boas risadas.

O resultado é imediato.

Um pequeno ato pode significar muito para quem está necessitando de krinho e atenção e, muitas Xs, não tem a companhia da própria família.

Pode-se dizer que o processo terapêutico também se estende às pessoas que entram nessa proposta,
pois a sensação de estar ajudando a quem precisa também traz ótimos benefícios para a alma. YAN AYRTON

eu e Gabriel nas estratégias do videojogo ,hoje dia 7 de julho,no niver da sua qrida mãe Deise

Nenhum comentário: