bem jovem aos 18 nos em Pedro Leopoldo MG em 1928.
o primeiro livro em 1931 há 76 anos atrás - de pura poesia magistral
e o melhor sobre ele :
Chico Xavier psicografando um de seus últimos livros , ( o 483 !!!) em Uberaba em setembro de 2000. Observe as pontas de seus dedos, como são pontiagudas, como canais de energia. Onde o seu alquebrado,fatigado corpo por excesso quase inumano de trabalho espiritual repousa.Uberaba,MG
As PERFEITAS palavras são lições SUBLIMES e eternas : ( Yan Ay )
Ei-las :
Chico e uma Mãe Aflita
As palavras de Chico Xavier estão sempre revestidas de luz, descortinando novos caminhos para os nossos passos ... Ele é uma fonte inesgotável de bênçãos, dessedentando os corações cansados de sofrer no vale das provações humanas ... Por isto, quando ele fala, todas as vozes se emudecem e todos os ouvidos se aguçam, a fim de guardar-lhe os ensinamentos nos escrínios da própria alma.
Recordo-me de que, há muito tempo, uma mãe aflita, ao debruçar-se-lhe sobre os ombros, indagou em lágrimas:
"Chico, o que vou fazer agora da minha vida?! ... Perdi os meus filhos, Chico, num desastre ... Morreram os dois ... A minha dor é terrível ... Estou desesperada ..."
O episódio nos comovia a todos, no "Grupo Espírita da Prece", em Uberaba.
Fitando-a com os olhos igualmente repletos de lágrimas, o incansável servo do Cristo lhe respondeu:
"Filha, o nosso Emmanuel sempre me diz que a aceitação de nossos problemas, sejam eles quais forem, representa cinqüenta por cento da solução dos mesmos; os outros cinqüenta por cento vêm com o tempo ... Tenhamos paciência e fé, pois não estamos desamparados pela Bondade Divina."
Bastou que ouvisse estas palavras do Chico, para que aquela senhora se acalmasse em uma cadeira próxima, começando a refletir sobre os Desígnios de Deus.
De nossa parte, ficamos também, em silêncio, a meditar na grandeza da lição daquela hora, a respeito da aceitação do sofrimento, perguntando a nós mesmos quantas dores maiores poderíamos evitar, se nos resignássemos ante as dores aparentemente sem remédio que nos visitam no cotidiano ...
(Do livro Chico Xavier, Mediunidade e Ação, de Carlos Antônio Baccelli)
“Moisés dialogou com Jeová e Livro dos Mandamentos estabeleceu as leis primordiais da justiça entre os homens.
Jesus vem à Terra, dialoga com os discípulos, e o Evangelho brilha até hoje, traçando as normas de Reino do Amor para a elevação da Humanidade.
Kardec chega ao mundo, dialoga com os Espíritos Sábios e Benevolentes que lhe dirigem a obra, e “O livro dos Espíritos” surge por alicerce da Doutrina Espírita que renova o pensamento religioso da Terra, libertando e esclarecendo, confortando e instruindo as criaturas.
E atendendo à corrente inestancável dos ensinamentos e bênçãos das Esferas Superiores, os Vivos da Terra e os Vivos do Além continuam dialogando entre si, no trato dos interesses que dizem respeito a vida imortal.
Este volume tanto quanto outros “livros dos espíritos “, vão despontando na atualidade, fazendo-nos sentir que Deus é amor sempre, que a morte é apenas mudança, que a cada um de nós será trazido pelo tempo o fruto das próprias obras, que as portas da evolução e do trabalho estão incessantemente abertas nos campos múltiplos do Universo, e que nós todos, aqui e mais além, permaneceremos indissoluvelmente unidos no amor sem adeus.”
Emmanuel - Uberaba, 18 de abril de 1974 - 117° Aniversário de “O Livro dos Espíritos”. Do “Diálogo dos Vivos” - psicografado por Chico Xavier / J. Herculano Pires
mais em : joanadarc.wordpress.com/page/3/
Ante o 5º aniversário de desencarnação de Chico Xavier, nossa mais expressiva homenagem é, sem dúvida, a compreensão de seus esforços e testemunhos em prol de nossa sincera adesão ao serviço redentor na Seara Espírita-Cristã. A carta abaixo em que o médium se identifica como Clié e chama carinhosamente Emmanuel de Nuel, é repositório de luz e amor, revelando o quanto a obra de Emmanuel e as renúncias silenciosas de Chico compunham a melodia sublime da Caridade, em louvor do Evangelho sentido e vivido por todos. Estudemo-la, com gratidão e reconhecimento ao inesquecível servidor de Jesus!mais em : gfiwernner.wordpress.com/chico-xavier/
"No site de comunidades virtuais Orkut, o novo termômetro de popularidade de assuntos, há 12 comunidades para falar de Allan Kardec; cinco para Chico Xavier - uma delas dedicada a discutir o livro de Souto Maior -; e mais 41 genericamente dedicadas ao espiritismo. Entre esses grupos, há desde aglomerados pequenos, de três membros, até multidões de 17 mil integrantes. Isso sem contar com os muitos blogs e sites, cada um mais mergulhado no pop que o outro. " texto completo no final do post anterior a este
Nenhum comentário:
Postar um comentário