domingo, 27 de maio de 2007

Atemporal wisdom .Me revisitando... Eu e o meu passado....

Atemporal wisdom .

"A bondade nas palavras cria a confiança;
a bondade nos pensamentos cria a plenitude;
a bondade nas doações, cria o amor. (Lao-Tse)

"Toda verdade passa por três estágios.
Primeiro, ela é ridicularizada.
Segundo, é violentamente combatida.
Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente." ( Yan Ay )

"Mesmo se você está em uma minoria de um, a verdade ainda é a verdade." ( Yan Ay )

A verdade liberta . ( Ele ,O Mestre dos mestres )

Amigos são como anjos que nos levantam nas pontas dos pés qdo. nossas asas tem problemas, nos lembrando como voltar a voar.(Yan Ay )

"Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de q não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda"( Sta Teresa de Ávila)


"Cheio de Deus não temo o que virá. Pois venha o que vier,nunka será maior do que a minha alma."( Fernando Pessoa )

"Acredita em Deus:
Tb não vemos os pensamentos,
Mas sabemos que existem"( Yan Ay )

Kda criança,ao nascer, traz-nos a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança no homem.” ( Tagore )

"Se vc está seguindo o rumo errado,lembre-se de que Deus encheu a estrada de retornos" ( H. Jackson Brown )

"Deus é a chave inevitável do Universo, a incógnita dos grandes problemas insolúveis. Deus é a necessidade das necessidades." ( Ralph W. Emerson )

"Deus, para a felicidade do homem,criou a religião e o amor.Mas o demônio,invejoso do sucesso de Deus, fez com que o homem confundisse a religião com a igreja e o amor com o casamento." ( Machado de Assis )

"Deus é justo e,não obstante, misericordioso; é um juiz e,ao mesmo tempo um pai" ( Yan )

"Amigos são como anjos que nos levantam nas pontas dos pés qdo. nossas asas tem problemas, nos lembrando como voltar a voar." ( Yan Ay )




Me revisitando... Eu e o meu passado....




Bem como o meu admirador me pediu para escrever um pouko sobre mim

eu me preferi debruçar-me de inicio,first and foremost, sobre o meu verdadeiro e muito difícil início.

Fui EXTREMAMENTE prematuro -

As minhas chances estatísticas qto a eu viver e sobreviver eram algo como uma para quarenta mil...bem ínfimas....

Mas Deus quis diferente !!!!!!

E como Drumonnd sempre disse e reiterou eu não sou importante mas a minha obra talvez será no transformar seres e seres,

na sua busca de lirismo,sonho e Sabedoria –em atingir os seus corações, vontades e mentes, sem fronteiras políticas,sem medo de buscar o Além e de todas as maneiras...

e assim me abro,me desvendo e me obstino a entregar o meu ser, a minha arte à Arte da Vida.

Mostro o meu rosto,mostro a minha alma e a entrego ao singular de vcs que muito me acrescentam e representam para mim a vida e o melhor sentimento em movimento....

Um até sempre >>>>>>

YanAyrton em hiperconsciência grata e lúcida.


Titulo: Yan Ayrton,uma auto-biografia.Tentativa.

Autor : Yan Ayrton


Nasci apressado
Entre comoções
aflições e medo
Muito medo.

MEDO.


Cedo.
Tão cedo...

Mas não cedo à morte inaugural de mim....!

Imerso,banhado,
deslizando em sangue
Eu aportei ao mundo

Eu assim vim
Nu, despojado
Pelo o Útero
Trespassado e cortado
Com o sonho da vida
Preso no peito.

Numa nau adernante,
fazendo água
soçobrante -teimosa...
dos improváveis :

biologicamente muito imaturos :
prematuros –descartáveis !

Nau essa
Com toda a pressa
Carregando
Ainda bem incompleto
Qual Moisés
No seu bojo
A mim.

Repleto de debilidades
E de aparentes
Impossibilidades
Com 6 meses i
ntra-maternos
Eu cheguei assim :

27 cm, 810 gramas
Tão frágil
Diminuto
Um pirralhinho mirradinho
Como um filhote
De um gatinho
Ali encolhido.

A despertar
Consternação,tensão,
Simpatia,compaixão

Incerteza- um oceano dela...

Para um vir a ser
Mais um gauche
Na vida
Num destino
Desafiador sem fim !

Fui refugiado

Por + de um mês

Em um CTI

Final cenário

Espectral tumular

Ali bem solitário

Querendo tudo entender

Adiante do túmulo

Consciente

Até ao cúmulo

De me perseverar !

Em viver

ali alojado

numa espéciede urna de vidro

com ttos tubosligados

entretecendo

os meus fiapos de vida

Eu ali fikava

Em pertinaz

Teimosia

Uma santa energia

De me fazer

sobreviver

E quem ali me via

Cuidava e observava

Aquele serzinho

Um tosco nenenzinho

Chaplinianamente débil

Em escancarada Nostalgia

da ultima vida pregressa -

Ansiando+ q nunka

Viver de novo

Prosseguir e prosseguir

Na estrada cósmica

Da evolução

Para quem sabe?

Se lapidar muito

Persignar sem resignar

(em imobilizante letargia,

apatia ou ilusória auto-piedade)

E se obstinar se superar nessa

E quem ali me via

Sempre reparava

Minha pele semitransparente

algo q desnudava

tão pálida

os meus ossinhos...

Mas de uma forma

Algo cálida

Ela tb deixava

Visível no meio do meu peito

o meu apressado coração.

Célere ele ali batia

bem semi entrevisto

na alvura delgadadaquela pele

sinalizando que pretendia

mais do que tudo

me fazer sobreviver!

Deus abençoou

O heroísmo profundo

Delicado

Ultra-arriscado

Num desvelo entranhado

da minha Mãe.

Que resistiu decidida

obstinada

Ao cômodo

Infalível Solucionador

Aborto de mim.

Afinal para isto

Ela foi persuadida

Instada e

Em tudo molestada

Num clamor (A mim supliciador,finalizador) sem fim !

- Assim vc morrerá !!!

Todos vaticinavam -

O truísmo cientifico dizia

Que com apenas

Incompletos 6 meses

Eu não sobreviveria

E ponto final

Questão encerrada

AfinalNem de um caixão

Bem anão

Eu precisaria.

E contra tudo isso -

Afrontando o estabilhsemment consensual

Da conveniente,segura covardia -

Da interrupção da vida

em meu ser

Tudo resolver

Ainda assim

Ela ousou prosseguir

Todo o seu apego maternal

Mobilizou-se

E queria

Em refugiadaIntra-harmonia

A cada um novo dia

FazerA AMBOS SOBREVIVER...!

Ela vivia para mim

Mesmo no +Improvável

Vir a ser.

Assim a kda instante

Uma luminosa batalha era travada :

De fazer à nós

Não perecer.

Eu me alimentei

De cada molécula

Preciosa do oxigênio dela

De cada nutriente

Em partilha generosa

De cada partícula

Do amor enternecedor

Doador( E mantenedor de vida

Da minha vida ) Dela.

E essa alkimia

Sagrada no inteiro Cosmo

Produziu o milagre

transformador,perpetuador

da vida forçada desistente

Pela frágil,incompleta Matéria

(diáfana ? já capitulando-se etérea ??... )

E naquele tempo mágico

Inaugurador de mim

Resvalando por um triz

num desfecho trágico,

Produziu-se

Transfiguração

Viabilização

Em vida existente

Em tudo resistente !

E os meus neurônios,as minhas sinapses

sinérgicas elas

se abriram emramos e flores

Enérgicas

Elas me prepararam

Para uma inaudita

Sôfrega curiosidade,plástica absorção

PARA A VIDA

Por toda a vida !!!

E assimnuma precocidade

destoanteà minha idade

Fui tentando

Em atávica mobilidade

e curiosidade insaciada

Sorver Absorver

O néctar da Verdade Imanente

Ao fluir complexo da Vida –

Desconcertante

à cada instante :

Grávido de signifikados

à serem decodifikados !!

E agora adulto sou

E curioso NÃO MENOS !!!!

-Abracei a Arte

De intervir no sofrer ;

Abracei a Arte pela Musika

Multipliquei meu peso por cem

E a altura dilatei

Num vir a ser

Multi estimulado

E ano após ano,

Radiante fikei

Por ttas pessoas

Que me deram tto signifikado

E me doaram

E doam me amor renovado,

Alentado, abrasado

Em ternura e paixão

Me dando suas mãos E corações

Para juntos sermos....

Ttos e ttas

E tb vcs !!!

Eu e meu amigo Carlão,poeta maior,ser luminoso,precioso ,libertário

Juntos refletimos o seguinte :

“A alma do Homem

Parece tão simples

E cheia de Luz

que eu julguei

Ser possível,

Ser fácil esquadrinhá-la.

E devotado

Estudei Pitágoras,Platão,Sócrates,Aristóteles,

Apolônio de Tiana, Aquino,Bacon,

Agostinho,Teresa dÁvila, Morus,

Espinosa, Kant,Leibnitz, Hegel,

Marx,Schopenhauer,Nieztche,

StuartMill, Kirkiegard,Weber,

Goethe, Blake

O grande Whitmann...

Vasculhei livros de sabedoria

Imergi-me em Freud,Jung,Adler,

Rank,Klein,Lacan,Foucault,

Pessoa,Sartre,Eco, Huxley..

Percorri continentes

Do Construir-se Humano

Em viagens sem fim

pelas noites,madrugadas

E dias luminosos,instigantes,Intrigantes dias

Em viagens sem fim

Repito,No limite de mim.

Fui até o Passado -

Tão vasto estado

Das cidadelas da consciência

Em acúmulos perplexidades

De signifikados.

De inteiras civilizações

Erguidas e tombadas

No somatóriodo declínio dos sonhos

E da pluralidade dos erros....

Ehh…..pensei em conhecer

O Futuro

O Inefável

O mais Além....

Eu julgava-meUm sábio

Rosto meio de menino

Admito...

Cheio de diplomas,

Algumas medalhas, condecorações

E prêmios.

Mas ainda confesso

(- E isso não me faz

mais opresso - )

ESTOU TÃO LONGE

DE CONHECER o HOMEM !!!

Capaz de heroísmos

Os mais comoventes

Mas também

Das baixezas, das torpezas

As mais abomináveis !!!

Das “amizades” flutuantes,

Oscilantes, intermitentes,

q sem razão

um dos lados se permite

se afastar silente

preferindo se omitir ausente

da convivência a mim....

Preferiu aparentemente

outras conveniências vantajosas(??)

Que triste !!!

( Penso em alguns agora…procurarei perdoá-los…)

Bem isto é um devaneio

Voltemos a essência!!!

O q o Homem sabe Sobre si Eh Pouko

O DESEJO DE SABEREH MUITO

O Q Há DE SE IGNORAR

S E M P R E EH INFINITO !!!!

Infinito são Mistérios

Ehhh….E Mistérios não se decifram

Transita-se dentro deles...

E agora

Com estes anos vividos,

Pós-menino,pós-adolescente

Adulto estou

E só agora percebo

O meu erro

Na minha busca

Do Graal final :

Eu quis fazer do Homem

Um pobre cordeiro

De um rebanho qualquer

Mas esqueci-me

De que sendo

A imagem E semelhança de DEUS

Eu sou Yan Ayrton

singularizado com o dom de ser

como qualquer um

Livre e uniko.

E não há Metafísika vigente

Nem Psicanálise Transcendente

QUE PRENDA O HOMEM

QUAL PASSARO CATIVO !!!

Não importa

Qual causa, revolução

Ou motivo

Momentoso

InflamadoInsulfado

Pelas paixões

Pulsões

E desejos de fruições

De grupos auto-incensados

Em sofisticadas estruturas

e rearquiteturas de Poder

PQ NINGUEM

Desvenda

O Mistério do Homem

Pq se alguem

Assim o fizesse

SERIA UM DEUSE

ELE EH UNIKO

EH E SEMPRE O SERÁ !

Eu, esse tikinho cósmico

SOU UM CONTIGO PAI

E SEMPRE EU SOU E O SEREI

–OBRIGADO AO INFINITO MEU PAI !!!

Me desvele

Me inspire

Me revele

Me ajude a compreender

Tudo o q queres de mim

Para assim eu poder

Tentar ser e crescer!

E realmente

Eu, Yan Ayrton

Na fluidez infinita

Da plural e auto-evolução

FinalmenteO MERECER !!!!!

Lhe refletindo

Em kada ato do meu viver !!!

Ser seu filho

E Contigo viver

Pela Eternidade

Expandindo Identidade Felicidade

À SUA OBRA INFINITA

AO SEU ESPLENDIDO UNIVERSO

SONHO-REALIDADE

EM EXALTAÇÃO EM PURA GLÓRIA

DO INCESSANTE CRIAR

NA LUCIDEZ ESPANTOSA ,

EM MOTO-PERPÉTUO,

Na ONIPRESENÇA, NA ONISCIENCIA

DE SEMPRE À TI SE SUPERAR !

Obrigado meu PAI ETERNO

Pela minha vida

Por eu EXISTIR

Saiba que

Eu vou persistir

A sempre tentar

Doar a minha singela energia

À vossa Gloriosa Obra.



Olha vou sempre tentar

a ser um bom filho Seu. Yan Ayrton de L. D.
Manhã de início de agosto de 2005

Nenhum comentário: