terça-feira, 29 de maio de 2007

REGRAS DE OURO ....nadar ,nadar,nadar!....

O MELHOR ESPORTE !
















"Elogios tornam os bons melhores e os maus piores." ( Thomas Fuller )

" Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio." ( Freud )

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem." ( Santo Agostinho )

"Quando alguém te olhar dos pés à kbça, e rir, Lembre-se:-'O melhor elogío para um gênio, é a risada de um idiota." ( Yan Ay )

" O elogio é como a luz do sol para o ardente espírito humano. Sem ele, não florescemos e não crescemos. " ( Jess Lair )

"O problema de ser pontual é que não há ninguém lá para elogiar vc." ( Franklin P. Jones )

"As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que venha temperada de elogios." ( Molière )

" Fuja dos elogios, mas trate de merecê-los" ( Fenelón )

“Elogio : de uma certa espécie deles eu me rio . ( Yan Ay )


REGRAS DE OURO

Cristianismo:
- "O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles." Lucas 6:31

Budismo:-

"Não firas os outros de um modo que não gostarias de ser ferido." Udanda-Varqa 5:18-

"De cinco maneiras um verdadeiro líder deve tratar seus amigos e dependentes: com generosidade, cortesia, benevolência, dando o que deles espera receber e sendo tão fiel quanto à sua própria palavra." Digha Nikaya iii.185-91, Sigalovada Sutta
Taoísmo:

- O homem superior "deve apiedar-se das tendências malignas dos outros; olhar os ganhos deles como se fossem seus próprios, e suas perdas do mesmo modo." Thai-Shang

Zoroastrismo:

- "Aquela natureza só é boa quando não faz ao outro aquilo que não é bom para ela própria." Dadistan-i Dinik 94:5

Judaísmo:

- "O que te é odioso, não faças ao teu semelhante. Esta é toda a Lei, o resto é comentário." Talmude, Shabbat 31a

Hinduísmo:

- "Esta é a soma de toda a verdadeira virtude: trate os outros tal como gostarias que eles te tratassem. Não faças ao teu próximo o que não gostarias que ele depois fizesse a ti." Mahabharata

Islamismo:

- "Nenhum de vós é um crente até que deseje a seu irmão aquilo que deseja para si mesmo." Sunnah

Taoísmo

:- O homem superior "deve apiedar-se das tendências malignas dos outros; olhar os ganhos deles como se fossem seus próprios, e suas perdas do mesmo modo." Thai-Shang

Confucionismo:

- "Eis por certo a máxima da bondade: Não faças aos outros o que não queres que façam a ti." Analectos XV,23

Fé Bahá'í:

- "Não desejar para os outros o que não deseja para si próprio, nem prometer aquilo que não pode cumprir."

Sikhismo:

- "Julga aos outros como a ti mesmo julgas. Então participarás do Céu."

Jainismo:

- "Na felicidade e na infelicidade, na alegria e na dor, precisamos olhar todas as criaturas assim como olhamos a nós mesmos."


ALFA E OMEGA >>> Yan Ay

Querido DEUS !

Eu agradeço por me lembrar do poder que possuo
De criação e de ação.


Agradeço por me mostrar que sou protegido
,guiado e iluminado pela Sua Presença Divina
no mais íntimo do meu ser.

Agradeço,Senhor, por me dar abrigo na tempestade,
por endireitar o que está torto,
por criar saídas onde parece não haver escapatória.


Agradeço por me perdoar qdo eu não posso
ou ñ quero perdoar a mim mesmo.

Agradeço,Senhor,pela Sua compaixão,
pela Sua graça,
pela Sua bondade,
que estão SEMPRE maravilhosamente presentes,

sustentando-me nos momentos + difíceis.

Agradeço, Senhor,por não me deixar esquecer
que SEU SER me habita
e é a Força que dá vida a minha alma.
Força linda e espantosamente perfeita .

Agradeço, Senhor, pelo ser que eu Yan sou.

Que Assim Seja...Graças a TI.

Semper et Semper !!!! Amém !

>>> Com absoluto krinho e gratidão, Yan Ayrton




...só o meu cabelo que cresceu demais ...impossível usar touca agora ...

“ Nadar extasia-me ,arrepia-me, sinto Deus pleno ali naquele infinito krinho líquido.... é a minha paixão a natação que começou já no útero. “ ( Yan Ay )

“ Se humano não tivesse sido , qria ter nascido golfinho. “
( Yan Ay )


Natação >>> Yan Ayrton <<<


Exercício físico o mais completo, a natação excedeu o simples divertimento ou a prática esportiva para ser empregada com fins terapêuticos, na recuperação de atrofias musculares e no tratamento de problemas respiratórios.

Natação é o ato de mover-se e sustentar-se na água por impulso próprio, com movimentos combinados de braços e pernas. É importante como exercício de desenvolvimento do corpo, como meio de defesa contra afogamentos ou em operações de salvamento.

Como prática desportiva a natação surgiu no Brasil em 1898, quando foi disputado o primeiro campeonato brasileiro, por iniciativa do Clube de Natação e Regatas, no Rio de Janeiro.

A competição constituiu-se de uma única prova, de 1.500m nado livre, disputada apenas por homens, e realizada no trecho situado entre a fortaleza de Villegagnon e a praia de Santa Luzia.

A partir de 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, na enseada de Botafogo. Além dos 1.500m nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniores e 200m para juniores.

O esporte passou a ser controlado, em 1914, pela Confederação Brasileira de Desportos, responsável a partir de então pela organização das competições em âmbito nacional.

A primeira piscina de competição foi inaugurada em 1919, no Fluminense Futebol Clube do Rio de Janeiro.

Em 1923, os paulistas também ganharam sua piscina: a da Associação Atlética de São Paulo.

O grande nome da natação nesse período foi Abraão Saliture, vencedor de vários campeonatos (1901 a 1906 e 1909 a 1920). Em 1908, venceu em Montevidéu as provas de 100 e 500m, com o que iniciou um período de hegemonia do Brasil nesse esporte, na América do Sul.

Somente a partir de 1935 as mulheres entraram oficialmente nas competições.

Destacaram-se inicialmente Maria Lenk, vencedora de todas as provas realizadas nesse ano e Piedade Coutinho (vencedora do campeonato de 1941).

Em 1929, ao regularizar-se a disputa do Sul-Americano, o Brasil passou a dominar regularmente essa competição. Obteve também bons resultados na Copa Latina, criada em 1970.

O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais:

Maria Lenk, recordista mundial nas provas de 200 e 400m, nado de peito, em 1939;
agora de tão saudosa memória - atletla e mulher extraordonária para mim Yan ...

Manuel dos Santos, que em 1961, no Rio de Janeiro, nadou os 100m nado livre em 53s6, recorde mundial até 1964;

José Sílvio Fiolo, que em 1968 estabeleceu a marca mundial de 1min06s4 para os 100m, nado de peito;

e Ricardo Prado, que se tornou em 1984 recordista mundial dos 400m medley, com 4min19s78.

Na década de 1990, uma geração de nadadores brasileiros, entre eles
Gustavo Borges, Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino,
Adriana Pereira, Patrícia Amorim e Ana Azevedo
, quebrou recordes sul-americanos e mundiais.

Gustavo, em 1992, obteve medalha de prata nos 100m nado livre, nos Jogos Olímpicos de Barcelona e,
em 1993, bateu o recorde mundial de 100m nado livre, em piscina de 25m, com o tempo de 47s94.

No mesmo ano, a equipe brasileira de 4 x 100m nado livre,
integrada por Gustavo Borges, Fernando Scherer, José Carlos Jr. e Teófilo Ferreira,

baixou a marca mundial da prova em piscinas de 25m, com o tempo de 3m12s11.